Alunos de medicina da Universidade Iguaçu são punidos por atos preconceituosos

Vídeos que viralizam na Internet registraram o momento em que os estudantes gritam a frase "Eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy"

Por Gustavo Sleman

O prefeito de Vassouras determinou que a Unig não participe mais de competição Reprodução/Redes Sociais
O prefeito de Vassouras determinou que a Unig não participe mais de competição
Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Vassouras, Severino Dias, afirma que a Universidade Iguaçu não vai mais participar de competições dos Jogos Universitários de Medicina realizadas na cidade do Sul Fluminense.

A punição foi anunciada pelo político após estudantes do curso de medicina usarem gritos com teor preconceituoso durante uma partida do evento, que reúne alunos do Rio e do Espírito Santo. O caso ocorreu na última sexta-feira (7).

Vídeos que viralizam na Internet registraram o momento em que os estudantes gritam a frase "Eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy". 

Segundo o prefeito Severino Dias, uma multa também vai ser aplicada e o dinheiro arrecadado vai ser utilizado para a compra e sorteio de uma moto entre motoboys que trabalham no município.

Em nota, o Diretório Acadêmico Dr. Renam Catharina Tinoco do curso de medicina do campus Itaperuna afirmou não compactuar com nenhum tipo de repressão ou desrespeito à raça, gênero e aluno. Ainda segundo o órgão, a ação de alguns alunos não representa o pensamento dos demais.

Procurada, a Unig esclareceu que é contra e repudia qualquer tipo de discriminação. A faculdade informou ainda que não tem controle sobre frases ditas por alunos, principalmente em ambiente externo, mas que diante dos fatos vai adotar todas as providências possíveis para que episódios como esse não se repitam mais.

Mais notícias

Carregar mais