Alunos da PUC-Rio, na Gávea, denunciam assaltos recorrentes próximo a faculdade

Segundo relatos, os mesmos homens estariam furtando alunos e comerciantes na Avenida Padre Leonel Franca

Por Gabriela Marino

Alunos da PUC-Rio, na Gávea, denunciam assaltos recorrentes próximo a faculdade
Em conversa com a reportagem, estudantes e comerciantes da região contaram que uma aluna foi assaltada nesta terça-feira (8)
Divulgação

Alunos da PUC-Rio, na Gávea, Zona Sul do Rio, denunciam assaltos recorrentes próximo a faculdade. Segundo relatos, os mesmos homens em uma moto estariam furtando alunos da instituição e comerciantes na Avenida Padre Leonel Franca.

Em conversa com a reportagem, estudantes e comerciantes da região contaram que uma aluna foi assaltada nesta terça-feira (8) no ponto de ônibus, que fica em frente a universidade. 

A estudante de psicologia, Giulia Maia, falou que recebeu um comunicado através de grupos de um aplicativo de mensagens sobre o roubo. Ela disse que está com medo de andar pela região e que agora precisa redobrar a atenção. 

Em nota, a Polícia Militar informou que intensificou o policiamento na área e que já está trabalhando conjuntamente com a delegacia da área para identificar e prender os envolvidos na ação.

Além disso, a PM afirmou que o Batalhão do Leblon já prendeu mais de 300 criminosos neste ano.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, somente nos primeiros oito meses deste ano, os roubos na região da universidade, que engloba outros bairros da Zona Sul, aumentaram 59% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 350 registros.

Os roubos de celular também tiveram aumento expressivo. Subiram 147%. De janeiro a agosto deste ano foram 146 registros. 

Mais notícias

Carregar mais