Alunos da Faetec recebem lanches mofados e com larvas

Bolos destinados à unidade de Bacaxá apresentaram bolor mesmo na validade

Por Amanda Oliveira

Lanches estavam na validade, mas mofados e com larvas
Reprodução/Redes Sociais

Alunos de duas unidades da Faetec denunciam lanches mofados e com larvas. De acordo com os estudantes que procuraram a Assembleia Legislativa do Rio para oficializar a denúncia, os bolos destinados à unidade de Bacaxá, em Saquarema, na Região dos Lagos, estavam dentro da validade. No entanto, os alimentos estavam completamente mofados, com uma enorme crosta esverdeada. 

O integrante do grêmio e aluno da escola, Gabriel Ibrahim, diz que problemas relacionados ao lanche acontecem com frequência. 

Além desse episódio, caixas de leite fermentado com larvas foram encontradas na unidade Faetec Henrique Lage, de Niterói, na Região Metropolitana.

O presidente da Comissão de Educação da Alerj que recebeu a denúncia, Flavio Serafini, pontua que o problema aconteceu com itens alimentícios diferentes e havia uma grande quantidade de produtos estragados.

Em nota, a Faetec informou que notificou a distribuidora e solicitou a reposição imediata desses produtos, que vão ser entregues nesta terça-feira (11).

A nota ainda ressaltou que os alimentos estavam dentro da validade, em lote registrado e sem qualquer avaria ou violação na embalagem. E que, por isso, não era possível identificar o problema com antecedência. A Faetec informou ainda que o caso das caixas de leite com larvas ocorreu em apenas uma unidade.

Além disso, a Faetec esclareceu que a empresa foi escolhida por meio de processo licitatório.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.