Alta de casos de SRAG em crianças se mantém, aponta InfoGripe

A informação faz parte da nova edição do boletim, divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz

Gustavo Sleman

Casos em crianças apresentaram ascensão em diversos estados
Cesar Lopes/PMPA

Apesar do cenário de queda na população em geral, a incidência de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em crianças apresentou ascensão em diversos estados durante o mês de fevereiro. A informação faz parte da nova edição do Boletim InfoGripe, divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz nesta quarta-feira (9).

Segundo o estudo, até o início desse mês, o público de 0 a 4 anos apresentava a maior incidência entre pessoas abaixo de 40 anos. Já as faixas etárias de 60 anos ou mais seguem como os grupos com maior registro de casos e óbitos por Covid-19.

A análise levou em consideração dados coletados entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março. O levantamento apontou que nenhuma das 27 unidades federativas apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo. Com exceção de Roraima, que apresenta estabilidade na tendência de longo prazo, todas as demais 26 unidades da federação mostram um sinal de queda.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.