Membros da alta cúpula do Governo do Rio devem se reunir nesta semana para discutir a escolha de nomes para ocupar cargos no secretariado e em outros espaços da administração estadual.
A matéria foi publicada pelo Jornal O Globo e as informações confirmadas pela BandNews FM.
As discussões ocorrem após a vitória do governador Cláudio Castro, do PL, no primeiro turno das eleições. Segundo informações ouvidas pela reportagem, existe a possibilidade de uma reforma administrativa, com a diminuição no número de secretarias.
Ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, do MDB, deve receber um convite para ocupar um cargo. O político chegou a ser a candidato a vice-governador, mas teve a candidatura indeferida. No entanto, Reis se tornou réu por crimes ambientais, o que pode impedir uma eventual nomeação.
Em relação as demais secretarias, de acordo com a fonte ouvida pela reportagem da BandNews FM, a tendência é que Nicola Miccione siga no comando da Casa Civil e Leonardo Lobo na chefia da Secretaria de Estadual de Fazenda. A Procuradoria-Geral do Estado deve permanecer com Bruno Dubeux, enquanto Rodrigo Abel vai seguir como chefe de gabinete.
Já na Assembleia Legislativa do Rio, a disputa é pela presidência da Casa. Conversas e interlocuções para a busca dos votos necessários já começaram tendo os nomes de Rodrigo Bacellar e Jair Bittencourt, do PL, e Márcio Canella, do União Brasil, apontados como principais concorrentes.
Segundo informações, no entanto, o nome de Dr. Serginho também passou a ganhar força devido ao apoio do senador Flávio Bolsonaro, do PL.