Alerj pede explicações à Seap sobre as saídas temporárias de presidiários

Segundo a Secretaria, 1.785 detentos deixaram a cadeia temporariamente no dia 24 de dezembro

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

255 não retornaram dentro do prazo legal
Tomaz Silva/Agência Brasil

A Assembleia Legislativa do Rio pede explicações à secretária de Estado de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebel, sobre as saídas temporárias de presidiários no período do Natal.

A chefe da pasta foi notificada em caráter de urgência e vai ter de responder a catorze perguntas, como quantos presos foram liberados para a "saidinha" e quais crimes foram cometidos por eles, além de detalhar a identificação dos que não retornaram no período determinado.  

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, o deputado Márcio Gualberto, afirma que espera as respostas até a próxima sexta-feira (5) e defende que presos de alta periculosidade não podem ser alcançados por nenhum benefício.

Segundo a Seap, 1.785 detentos deixaram a cadeia temporariamente no dia 24, por decisão da Justiça, mas 255 não retornaram dentro do prazo legal, que terminou no sábado (30). Outros cinco presos receberam alvará de soltura.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.