Alerj inicia CPI para investigar interrupções e atrasos nos serviços de trens

Inicialmente, os deputados vão debater o aumento da passagem do serviço administrado pela SuperVia

Gustavo Sleman

SuperVia afirmou que acompanha com atenção o andamento da CPI
Google Maps

A Assembleia Legislativa do Rio realiza no próximo dia 14 a primeira oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as interrupções e atrasos nos serviços de trens. Inicialmente, os deputados que fazem parte da CPI vão debater o aumento da passagem do serviço administrado pela SuperVia.

Foram convocados para a reunião representantes da Agetransp, das secretarias estaduais de Transporte e Fazenda, da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado.  

Segundo o relator da comissão, o deputado Waldeck Carneiro, do PT, a ideia é entender como foi realizado o cálculo que propõe o reajuste. 

O novo valor da tarifa, que salta de R$ 5 para R$ 7, deve entrar em vigor a partir do dia 21 deste mês. A concessionária adiou o aumento, que aconteceria no dia 2 de fevereiro, após uma solicitação do Governo do Estado.

Durante a sessão, os parlamentares também devem pedir os registros de ocorrência de roubos e furtos nas estações e informações sobre quantas composições cada ramal tem, além de um mapeamento de acidentes que ocorreram nos últimos cincos anos na malha ferroviária atendida pela SuperVia.  

Em nota, a empresa afirmou que acompanha com atenção o andamento da CPI e que está disposta a colaborar com o que for necessário.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.