Alerj convoca presidente da Enel e Light para discutir problemas de energia

A sessão está marcada para a próxima terça-feira (28)

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

A Assembleia Legislativa do Rio decide convocar os presidentes das concessionárias Enel e Light para uma audiência pública que vai discutir os problemas relacionados ao fornecimento de energia em diferentes pontos da Região Metropolitana nos últimos dias. A sessão está marcada para a próxima terça-feira (28).  

Apesar de a Enel afirmar que normalizou o fornecimento para todos os clientes que estavam sem luz desde o fim de semana, moradores de Niterói e São Gonçalo seguem reclamando de falta de energia em alguns bairros.  

Segundo a Prefeitura de Niterói, duas mil residências seguem sem luz desde sábado (18). O problema afeta principalmente os bairros de Pendotiba, Jurujuba e Charitas.  

Já em São Gonçalo, o município afirma que 7 mil residências estão sem energia, especialmente no bairro do Pita. Nesta quinta (18), a Escola Municipal Anaia Pequeno e as unidades de saúde da família Vila Lage e Columbandê 1 não abriram para funcionamento.

Ouvintes da BandNews FM reclamam das dificuldades para conseguir atendimento da concessionária. Em alguns casos, a falta de luz ainda ameaça o abastecimento de água.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, criticou a Enel devido aos problemas enfrentados pelos moradores.  A Justiça do Rio dobrou, de R$ 100 mil para R$ 200 mil, a multa diária aplicada à concessionária por não reestabelecer o fornecimento de energia elétrica em toda a cidade. 

De acordo com a empresa, 900 equipes atuam nos casos que ainda não foram solucionados. A companhia também alega que tem enfrentado dificuldades por conta do forte temporal que causou grandes danos à rede elétrica. 

Mais notícias

Carregar mais