Agressor de cinegrafista que cobria prisão de Jefferson responderá criminalmente

Diogo Resende, de 41 anos, deu um soco, pelas costas, no profissional de uma afiliada da TV Globo

Por Carlos Briggs

Cinegrafista Rogério de Paula foi atacado durante cobertura da prisão de Roberto Jefferson
Reprodução/Redes Sociais

Homem que agrediu um jornalista que cobria prisão de Roberto Jefferson pode responder por lesão corporal. Diogo Resende, de 41 anos, deu um soco, pelas costas, no cinegrafista de uma afiliada da TV Globo, em frente à casa do ex-presidente do PTB, em Comendador Levy Gasparian, no Sul Fluminense. Rogério de Paula foi hospitalizado e segue internado em Unidade de Pronto Terapia Intensiva em um hospital na cidade vizinha de Três Rio.

O apoiador de Roberto Jéferson é morador da mesma cidade e assessor do vereador Robson Souza (PSDB). Mas, depois da agressão, a Câmara de Vereadores afirmou, em nota, que a exoneração de Diogo Resende foi encaminhada à presidência da Casa. No comunicado, a Câmara ainda repudiou as atitudes do assessor parlamentar e acrescentou não compactuar com qualquer tipo de violência e desrespeito, sobretudo, com um jornalista no exercício das funções.

A presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, Kátia Brembatti, destacou que a escalda de violência contra profissionais de impressa é um reflexo das falas de autoridades públicas, que fomentam este tipo de conflito.

Rogério de Paula sofreu um choque na cabeça. O profissional sofreu um acidente vascular cerebral recentemente e, por isso, teria apresentado um princípio de convulsão no local.

Rogério de Paula passou a noite na UTI e vai ser encaminhado para exame de corpo de delito e vai ser ouvido assim que tiver alta médica.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.