Agendamentos eletrônicos para o CadÚnico chega a 300 somente nas primeiras horas

Com a tecnologia, os usuários podem utilizar a Central 1746, pelo telefone, site, WhatsApp ou aplicativo, ou o próprio site do CadÚnico

Por Amanda Oliveira

Agendamentos eletrônicos para o CadÚnico chega a 300 somente nas primeiras horas
Divulgação

300 agendamentos eletrônicos para o CadÚnico foram feitos somente nas primeiras horas após a nova ferramenta ter sido disponibilizada para o público. Antes, o serviço era feito apenas presencialmente. Com a tecnologia, os usuários podem utilizar a Central 1746, pelo telefone, site, WhatsApp ou aplicativo, ou o próprio site do CadÚnico, para os agendamentos.

A ação, que está em fase de testes, tem o objetivo de diminuir as grandes filas nos pontos de atendimento.

A Prefeitura do Rio lançou o novo sistema nesta terça-feira (9), no CRAS Rinaldo De Lamare, na Rocinha, na Zona Sul. O secretário municipal de Transformação Digital e Integridade Pública, Tony Chalita, explica como a população deve utilizar o serviço.

As marcações eletrônicas serão feitas inicialmente apenas para os postos da Zona Sul da cidade e também para os da Grande Tijuca, na Zona Norte.

O secretário municipal de Assistência Social, Adilson Pires, revela que nas próximas semanas outros bairros também terão o serviço disponível.

No entanto, mesmo quem não mora nesses locais, pode realizar o agendamento eletrônico para os postos citados.

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