O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, recebeu pelo menos seis voos que não estavam previstos na manhã desta quinta-feira (19), por causa de um problema na Área de Controle Terminal do Aeroporto de Congonhas. Um atraso também foi registrado no Galeão.
Além disso, 12 voos atrasados sofreram atraso no Aeroporto Santos Dumont. Pelo menos cinco voos foram cancelados, segundo o painel on-line da Infraero, a maioria com destino para Congonhas e um para o Aeroporto de Campinas. O Santos Dumont ainda recebeu voos que iam para São Paulo, mas tiveram que remanejar o destino. Três voos retornaram para o aeroporto. A companhia aérea Gol chegou a cancelar a ponte área entre o Santos Dumont e o Aeroporto de Congonhas.
O administrador Matheus Cruzeiro estava com voo programado pela Latam para às 8h50 no Aeroporto Santos Dumont em direção à Congonhas, mas a decolagem só foi autorizada por volta das 10 horas.
A assessoria de imprensa da Infraero disse que foram cancelados apenas dois voos no Santos Dumont, um de chegada e outro de partida.
*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes