Aeroporto do Galeão terá aumento de 50% na oferta de assentos em viagens internacionais

Para voos domésticos em todo o estado, o aumento é de 19%

Por Daniel Henrique

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
Daniel Basil/Gov Brasil/Wikipedia

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio de Janeiro, vai ter um aumento de 50,5% na oferta de assentos em viagens internacionais no próximo verão, em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, as companhias do país vão ofertar 161,4 mil assentos em voos que saem do Galeão para as cidades de Montevidéu, no Uruguai, Santiago, no Chile, Lima, no Peru, e Buenos Aires, Córdoba e Rosário, na Argentina. O número corresponde ao período que começa a partir da segunda quinzena de dezembro deste ano e vai até fim de fevereiro do ano que vem.

Para voos domésticos em todo o estado, o aumento é de 19%.

Ainde de acordo com o levantamento da ABEAR, a oferta de assentos cresceu 12% na alta temporada de verão em todo o Brasil. São quase 30 milhões de assentos distribuídos em 184 mil voos domésticos e internacionais no período.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.