Ainda sem previsão de acordo com as empresas aéreas, os aeronautas permanecem em greve em, pelo menos, nove aeroportos do país. Na manhã deste sexta-feira (23), o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, teve pelo menos cinco voos cancelados por causa da paralisação. Desde o início da greve, já são mais de 100 voos cancelados só no terminal.
Os profissionais recusaram, nesta sexta-feira, a nova proposta de negociação apresentada pelas empresas aéreas, que previa reajuste salarial de acordo com a inflação, além do ganho real de 1% em outros benefícios.
O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Henrique Hacklander, reforçou o pedido para que os aeronautas reforcem o movimento.
Às vésperas do Natal, o Aeroporto Santos Dumont recebeu uma intensa movimentação de passageiros. A influenciadora digital Victoria Simonns estava com o voo previsto para Recife. No entato, com a greve, ela teme não conseguir embarcar.
Sem um consenso entre aeronautas e empresas aéreas, a greve permanece por tempo indeterminado. Por enquanto, não há movimentação para uma nova reunião para debater propostas.