Uma adolescente de 12 anos que planejava um atentado a escolas no Rio foi apreendida pela Polícia Civil nesta sexta-feira (31). A ação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática ocorreu após a especializada receber informações colhidas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública sobre o plano na Internet.
As mensagens diziam que os possíveis ataques aconteceriam em unidades voltados a educação infantil e que seriam adotados todos os cuidados para que eles não fracassassem.
O local de origem das ameaças foi identificado a partir de investigações. No local, os agentes identificaram que as mensagens partiram de um aparelho usado pela jovem. Na delegacia, a garota, que é órfã de mãe e vítima de bullyng, admitiu que fez as publicações e que pensava em matar os colegas e se matar.
Em nota, a Polícia Civil informou que acionou o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação para que seja todo o apoio psicológico e amparo a adolescente. Contra ela, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.