A Polícia Civil investiga as causas do acidente envolvendo uma moto com três ocupantes e um caminhão, que resultou na morte de um adolescente de 12 anos. Outro menino de 15 anos ficou gravemente ferido. O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (15), na Avenida Brasil, no trecho de Olaria, sentido Zona Oeste. As vítimas são da mesma família.
O condutor da moto, identificado como Michael Botelho, de 41 anos, é pai dos dois adolescentes e não ficou ferido. Segundo familiares, ele perdeu o controle da moto e caiu com o veículo. Um caminhão que vinha logo atrás não conseguiu frear e atropelou o adolescente de 12 anos, que morreu no local.
O menino de 15 anos foi socorrido por bombeiros do quartel de Ramos e levado ao Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, e posteriormente transferido para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.
Os pais dos adolescentes prestaram depoimento na delegacia da Penha. O corpo do menino de 12 anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) no Centro do Rio.