Adolescente é detido após aparecer em vídeo planejando ataque em escola

A Interpol, a Polícia Federal do Brasil e a Polícia Civil Fluminense tiveram acesso ao material dos acusados prometendo o massacre

Por Marcus Sadok

Adolescente é detido após aparecer em vídeo planejando ataque em escola
Reprodução/PCERJ

Um adolescente de 17 anos é detido pela Polícia Civil, após aparecer em videos planejando um ataque em uma escola do Rio de Janeiro. Outro menor de idade foi alvo de busca e apreensão. 

A Interpol, a Polícia Federal do Brasil e a Polícia Civil Fluminense tiveram acesso ao material dos acusados prometendo o massacre. Um deles ainda faz uma saudação nazista e afirma ser terrorista.  

O alvo do mandado de busca postou imagens na internet. Ele foi levado para a delegacia junto com os responsáveis.

Durante a opearção nesta sexta-feira (24), a polícia apreendeu computadores.

A investigação da Interpol começou depois de um dos alvos afirmar em páginas na deep web, área da internet com maior dificuldade de localização, que ele seria dos Estados Unidos. Quando os investigadores descobriram que ele era do Brasil, encaminharam o processo para a Polícia Federal do país. Depois, a Polícia Civil assumiu o caso, já que os responsáveis pelo vídeo são menores, como explica o delegado Marcos Braga.

O ataque foi planejado para o dia 20 de abril, data que marca os 24 anos do massacre de Columbine, nos Estados Unidos. Na ocasião, dois alunos entraram armados em um colégio e mataram 12 estudantes e uma professora. Outras 24 pessoas ficaram feridas.

A Polícia vai investigar agora se os menores infratores fazem parte de uma rede maior de apologia ao nazismo e terrorismo, com o planejamento de ataques em escolas, principalmente pelas redes sociais.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.