Adolescente de 17 anos suspeito de matar aposentada em Copacabana é apreendido

Ele foi encontrado na Pavuna quando foi cumprido o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, por fato análogo ao crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte

Por Gabriela Souza

Adolescente de 17 anos suspeito de matar aposentada em Copacabana é apreendido
Divulgação

O adolescente de 17 anos, suspeito de matar a aposentada Alair Barbosa, 72 anos, durante um assalto em Copacabana, na Zona Sul, foi apreendido pela Polícia Civil.  

Ele foi encontrado na Pavuna, na Zona Norte do Rio, quando foi cumprido o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, por fato análogo ao crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

A vítima foi enterrada nesta quarta-feira (19). Familiares e amigos de Dona Lala, como gostava de ser chamada, prestaram as últimas homenagens a ela no Cemitério São João Batista, em Botafogo, também na Zona Sul.  

A filha de Alair, Isabella Barbosa, disse que, agora, espera que haja mudanças na legislação.  

Amiga de Alair e também enfermeira aposentada, Luiza Almeida decidiu se mudar do Rio, após o episódio de violência com a amiga.

No dia 16 de abril, a enfermeira aposentada passeava com duas amigas no calçadão de Copacabana, na altura do Posto 3, quando foi abordada pelo adolescente. Ela morreu após cair e bater a cabeça ao ser empurrada pelo assaltante. Ela sofreu diversas fraturas no cranio, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.  

Segundo a Polícia Civil, mesmo com a apreensão do adolescente, as investigações continuam para apurar  a participação de outras pessoas no crime. Testemunhas já foram ouvidas e imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.