É grave o estado de saúde da adolescente mineira de 14 anos que foi baleada após o pai entrar de carro por engano na comunidade do Timbau, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. A menina passou por cirurgia e segue internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na mesma região. O episódio aconteceu na manhã desta quarta-feira (18). A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar os envolvidos no crime.
Segundo a Polícia Militar, a adolescente e o pai estavam na Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio, mas perderam o acesso para a Linha Amarela, que liga Zona Norte e Zona Oeste. Eles precisavam acessar a via para seguir para a Barra da Tijuca, onde estão hospedados. O GPS então teria indicado uma nova rota passando pela comunidade. Na saída, foram abordados pelos criminosos.
Ainda de acordo com a corporação, foram seis disparos de fuzil. Um deles atingiu o veículo e atingiu a menina na lombar.
A vítima foi socorrida por policiais militares que estavam próximo ao local e encaminhada para a unidade de saúde.
O Governador do Rio, Cláudio Castro, estava na unidade de saúde no momento em que a adolescente chegou. O político estava inaugurando a primeira fase de reforma do hospital. Questionado sobre mais um episodio de violência no Rio de Janeiro, o governador cobrou uma fiscalização mais intensa das autoridades federais nos portos e aeroportos, principais vias de chegada de drogas e armas no estado.
A adolescente e o pai estavam no Rio de Janeiro para tirar o visto americano. Os dois planejavam ir ao Maracanã na noite desta quarta-feira (18) para assistir o jogo entre Fluminense e Atlético Mineiro, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.