O adolescente de 16 anos apontado como o autor dos disparos que mataram a turista que entrou por engano em uma favela da Zona Oeste do Rio é apreendido pela Polícia Civil. O caso aconteceu no dia 28 de dezembro, na Favela do Fontela, em Vargem Pequena.
Segundo a instituição, nesta sexta-feira (3), agentes realizavam ações na comunidade, quando encontraram o jovem. Em 2024, ele já tinha sido apreendido duas vezes. Na última, em outubro, o adolescente foi levado para delegacia após uma abordagem da polícia a um veículo suspeito no mesmo bairro.
Contra o adolescente, havia um mandado em aberto de busca e apreensão pela prática de atos infracionais anteriores.
A turista Diely da Silva, de 34 anos, tinha acabado de chegar na capital fluminense para passar o Réveillon pelo segundo ano seguido na cidade, quando foi baleada em um carro de aplicativo. Ela solicitou o veículo e sentou no banco de trás. Ela e o motorista foram baleados, mas Diely não resistiu.
O motorista Anderson Sales Pinheiro chegou a ser internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na mesma região, e já recebeu alta médica. Em depoimento à Polícia Civil, ele contou que, mesmo baleado, dirigiu por cerca de 1 km para pedir socorro à Polícia Militar.