17 pessoas são presas durante uma operação do Ministério Público do Rio contra policiais militares que integram a organização criminosa chefiada pelo contraventor Rogério de Andrade. Entre os detidos está o Subtenente Flávio Pereira Moraes. Ele seria o responsável pela segurança armada da quadrilha.O militar foi preso em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.
Ao todo, foram expedidos 20 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão. A ação contou com apoio das Corregedorias da PM e da Secretaria de Administração Penitenciária. No total, o MP denunciou à Justiça 31 pessoas pelo crime de organização criminosa.
A ação foi um desdobramento da Operação Calígula, deflagrada também pelo MP em 2022. Na época, o contraventor Rogerio de Andrade chegou a ser preso em flagrante em uma casa em Itaipava, em Petrópolis, na Região Serrana. No entanto, foi solto quatro meses depois, por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça.
Em nota, a Polícia Militar disse que vai instaurar um procedimento interno para apurar os fatos e que contribuirá com as investigações do Ministério Público.