Acusado de matar Marquinho Catiri é tido como foragido

José Ricardo Gomes Simões foi alvo de busca e apreensão nesta quarta-feira (18), mas não foi localizado pela Polícia

Por Amanda Oliveira

Acusado de matar Marquinho Catiri é tido como foragido
O suspeito do crime José Ricardo foi identificado a partir da prisão de outro envolvido
Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil não consegue localizar o homem acusado de matar o miliciano Marco Antônio Figueiredo Martins, o Marquinho Catiri. José Ricardo Gomes Simões foi alvo de uma operação deflagrada nesta quarta-feira (18). Ele segue foragido. 

Catiri era apontado como o chefe de um grupo paramilitar que atua em oito comunidades dos bairros da Zona Norte do Rio. Ele foi assassinado em novembro do ano passado em Del Castilho, na mesma região. 

De acordo com os investigadores, o crime ocorreu no momento em que a vítima saía de uma academia que foi montada para seu uso exclusivo. Durante o ataque, os assassinos usaram fuzis e granadas. Uma delas teve que ser detonada pelo Esquadrão antibombas.

O suspeito do crime José Ricardo foi identificado a partir da prisão de outro envolvido. George Garcia de Souza Alcovias foi preso no dia 15 de dezembro de 2022 por homicídio qualificado. Ele foi localizado no município Francisco Morato, em São Paulo, para onde fugiu após o crime.

As investigações apontam que os dois acusados são de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e fariam parte de uma organização criminosa voltada para a prática de homicídios mercenários.

Mais notícias

Carregar mais