BandNews FM Rio de Janeiro

Acusado de assassinar namorada a facadas tem prisão convertida em preventiva

Wendel Luka da Silva Virgílio, de 25 anos, é suspeito de ter matado Carmem Dias da Silva, na casa dela, após uma discussão

Por João Boueri

  • facebook
  • whatsapp
  • twitter
Carmem Dias da Silva teria sido morta após uma discussão
Reprodução

O homem acusado de assassinar com golpes de faca a namorada na Rocinha, na Zona Sul do Rio, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta terça-feira (10) pela Justiça do Rio. Wendel Luka da Silva Virgílio, de 25 anos, é suspeito de ter matado Carmem Dias da Silva, na casa dela, após uma discussão.  

Na decisão, a juíza Rachel Assad da Cunha apontou a gravidade e a crueldade da ação, que segundo a magistrada, indica a impossibilidade de manter Wendel Luka em convívio social.  

O acusado se escondeu em casa, mas foi localizado e preso em flagrante. A vítima deixa um filho.  

Ainda nesta terça-feira (10), a Justiça do Rio também converteu a prisão em flagrante em preventiva de Rios Loureiro de Souza Sablich, acusado de matar a ex-mulher Daniela Barros Soares, de 29 anos, também na Rocinha. A juíza Mariana Tavares Shu negou ainda o pedido de liberdade provisória protocolado pela defesa do suspeito. O crime foi cometido na frente de um dos quatro filhos da vítima.

Nos últimos 12 dias, além de Carmem e Daniela, outras duas mulheres foram vítimas de feminicídio na Rocinha. Francisca Analice Mendes e Stephany Paiva foram encontradas mortas, no dia 29 de dezembro, com marcas de facadas dentro de uma casa. Um corpo foi encontrado na cama e o outro no banheiro do imóvel. O suspeito de cometer os crimes é o ex-companheiro de Analice, Armando Mendes, que foi preso no dia 30 de dezembro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.