BandNews FM Rio de Janeiro

Acusado de assassinar namorada a facadas tem prisão convertida em preventiva

Wendel Luka da Silva Virgílio, de 25 anos, é suspeito de ter matado Carmem Dias da Silva, na casa dela, após uma discussão

Por João Boueri

Carmem Dias da Silva teria sido morta após uma discussão Reprodução
Carmem Dias da Silva teria sido morta após uma discussão
Reprodução

O homem acusado de assassinar com golpes de faca a namorada na Rocinha, na Zona Sul do Rio, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta terça-feira (10) pela Justiça do Rio. Wendel Luka da Silva Virgílio, de 25 anos, é suspeito de ter matado Carmem Dias da Silva, na casa dela, após uma discussão.  

Na decisão, a juíza Rachel Assad da Cunha apontou a gravidade e a crueldade da ação, que segundo a magistrada, indica a impossibilidade de manter Wendel Luka em convívio social.  

O acusado se escondeu em casa, mas foi localizado e preso em flagrante. A vítima deixa um filho.  

Ainda nesta terça-feira (10), a Justiça do Rio também converteu a prisão em flagrante em preventiva de Rios Loureiro de Souza Sablich, acusado de matar a ex-mulher Daniela Barros Soares, de 29 anos, também na Rocinha. A juíza Mariana Tavares Shu negou ainda o pedido de liberdade provisória protocolado pela defesa do suspeito. O crime foi cometido na frente de um dos quatro filhos da vítima.

Nos últimos 12 dias, além de Carmem e Daniela, outras duas mulheres foram vítimas de feminicídio na Rocinha. Francisca Analice Mendes e Stephany Paiva foram encontradas mortas, no dia 29 de dezembro, com marcas de facadas dentro de uma casa. Um corpo foi encontrado na cama e o outro no banheiro do imóvel. O suspeito de cometer os crimes é o ex-companheiro de Analice, Armando Mendes, que foi preso no dia 30 de dezembro.

Mais notícias

Carregar mais