Acionistas minoritários indicam nomes para a Petrobras

Nomes indicados por investidores ordinaristas já integram Conselho de Administração da estatal

Por João Videira (sob supervisão)

Minoritários indicam nomes para conselho da Petrobras
Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras recebeu dos acionistas minoritários a indicação de dois nomes para o Conselho de Administração (CA) da empresa: José João Abdalla Filho e Marcelo Gasparino da Silva.

As indicações foram feitas pelos investidores ordinaristas, aqueles que têm direito de voto nas assembleias de acionistas. Os nomes vão passar pelo crivo da Assembleia Geral Ordinária (AGO) no dia 27 de abril.

Abdalla Filho já compõe o conselho da estatal e é um dos maiores investidores individuais da B3, em valores superiores a R$20 bilhões, com foco no segmento de Energia, Óleo e Gás. Já Gasparino da Silva integrou os quadros da então unidade brasileira do banco suíço UBS e também é membro dos conselhos da Petrobras, da Eletrobras e da Vale.

Os acionistas ainda indicaram para o Conselho Fiscal (CF) da companhia Michele da Silva Gonsales Torres e Aloisio Macário Ferreira de Souza. Já aqueles que têm ações preferenciais nomearam João Vicente Silva Machado e Rochana Grossi Freire para o mesmo conselho. 

As indicações ainda devem passar pelo pente fino da governança interna da Petrobras e pelo Comitê de Pessoas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.