Acidente entre viatura da Polícia e caminhão interdita Avenida Rio Branco

Outros dois carros e um ônibus também foram atingidos na colisão em uma das principais ruas do Centro do Rio

Por Pedro Dobal

Acidente entre viatura da Polícia e caminhão interdita Avenida Rio Branco
Repórter Pedro Dobal

Pelo menos seis pessoas precisaram ser socorridas para unidades de saúde após um acidente entre uma viatura da Polícia Militar e um caminhão no Centro do Rio. A colisão aconteceu por volta de 11h, em um momento em que havia muitos pedestres circulando pela região.

De acordo com testemunhas, a viatura circulava em alta velocidade pela calha do VLT da Avenida Rio Branco quando atingiu o caminhão, que tombou no meio do cruzamento com a Avenida Almirante Barroso. Outros dois carros e um ônibus também foram atingidos na colisão.

Quem passava pelo local que assustou com a intensidade da batida

Apenas no caminhão havia seis pessoas. O veículo levava material de uma obra realizada no prédio do Ministério Público do Rio. O motorista Alexandre Henrique conta que o acidente foi tão rápido que foi difícil entender o que havia acontecido. Ele garante que o sinal estava aberto para ele no momento da colisão.

O ouvinte da BandNews FM Sérgio Poggi estava bem próximo ao local do acidente e afirma que escapou por pouco.

Segundo a PM, dois policiais militares foram levados para o Hospital Central da Corporação, no bairro do Estácio. Outras quatro pessoas foram socorridas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Os demais feridos receberam atendimento no local e foram liberados.

As Avenidas Rio Branco e Almirante Barroso ficaram parcialmente interditadas por mais de três horas.

A Polícia Militar afirma que instaurou um procedimento apuratório para investigar o caso. Segundo a Prefeitura do Rio, veiculos de emergência, como os da PM, podem circular pela calha do VLT, mas apenas por motivos de força maior. Apesar disso, minutos após o acidente, diversas viaturas foram flagradas pela reportagem da BandNews FM utilizando a via.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.