Acidente com helicóptero deixa cinco feridos no Recreio dos Bandeirantes

Um casal de argentinos e um de franceses estavam no equipamento, que realizava voo panorâmico

O acidente aconteceu em um terreno baldio na Avenida das Américas
Divulgação

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e a Polícia Civil vão investigar a causa da queda de um helicóptero em uma área de mata no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira (14). 

O quadro de saúde das cinco vítimas é considerado estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. O piloto Leandro Monçores, os argentinos Antonio Renzi e Rosaura Maria Belarga e os franceses Chrisselo Perussel e Frank Terrussel foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. 

De acordo com a empresa Heli-Rio Táxi Aéreo, a aeronave realizava voo panorâmico e se preparava para pousar.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, o helicóptero estava autorizado a realizar o transporte de táxi-aéreo. 

Em 2017, uma outra aeronave da mesma empresa caiu no mar de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Um militar morreu. O helicóptero havia decolado do mesmo bairro do acidente desta quarta-feira (14), no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. 

Leandro Monçores foi o piloto substituído pelo policial civil Adonis Lopes, sequestrado por criminosos para a tentativa frustrada de resgate de um detento no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.