Acidente com BRT na Zona Portuária deixa mais de 60 feridos

O articulado colidiu contra o pilar de sustentação do Elevado do Gasômetro.

Por Vinícius CalixtoLuanna Bernardes

Bombeiros tentam tirar motorista das ferragens.
Reprodução | Vídeo

A Polícia Civil investiga as causas do acidente com um articulado do BRT que deixou 66 pessoas feridas. A principal suspeita é a de que o motorista tenha tido um mal súbito ao volante. O acidente aconteceu por volta das 6 da manhã deste sábado (21), quando o ônibus que faz o trajeto entre Deodoro, na Zona Oeste, e o Centro do Rio, bateu forte contra a pilastra de sustentação do Elevado do Gasômetro, em frente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, na Zona Portuária.

Entre os feridos, apenas dois estão em estado grave. Os outros tiveram ferimentos moderados e leves.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 44 pessoas foram levadas hospitais Evandro Freire e Salgado Filho, na Zona Norte, Miguel Couto, na Zona Sul e Souza Aguiar, no Centro. 19 foram liberadas e as outras 25 têm quadro de saúde estável. Já a Secretaria de Estado de Saúde afirmou que dez vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas com diferentes tipos de trauma. Duas delas permanecem em estado grave com fraturas, quatro foram liberadas e as outras segue em observação.

A BandNews FM esteve no local do acidente. O motorista do veículo ficou preso às ferragens por 3 horas. Ele foi levado para uma unidade de saúde e, segundo os socorristas, estava lúcido, apesar de fraturas internas e na região do fêmur. Em entrevista ao vivo ao Jornal BandNews Edição de Sábado, o supervisor de operações do SAMU, Leandro Vabo, afirmou que o cinto de segurança foi essencial para salvar a vida do condutor.


Por causa do acidente, a estação INTO do corredor Transbrasil chegou a ficar interditada por seis horas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.