Em três dias de Operação Maré, as forças de segurança estimam ter causado um prejuízo de R$ 20 milhões para organizações criminosas que atuam nos locais que foram alvos da ação. Nesta quarta-feira (11), doze pessoas foram presas e nove armas foram apreendidas, sendo seis delas fuzis, além de drogas.
Na terceira etapa da operação, os policiais se concentraram na Zona Norte, com ações no Complexo da Maré, no Complexo do Chapadão e em comunidades da Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica Pau, que fazem parte do chamado Complexo de Israel. O sistema de inteligência da Polícia monitora o deslocamento de criminosos da Maré para outras regiões.
Para o governador Cláudio Castro, a operação já pode ser considerada um sucesso, mesmo que o número de presos tenha sido menor que o de mandados de prisão expedidos.
Diante das ações da Polícia na Operação Maré, moradores denunciaram abusos em suas próprias casas. Sobre isso, a Polícia Militar afirmou que a corregedoria está apurando. O governador Cláudio Castro destacou a importância de os moradores denunciarem esses casos e disse que, se confirmados, os agentes envolvidos serão punidos.
Em três dias de operação, são mais de 20 presos, 100 veículos roubados recuperados e 248 celulares apreendidos dentro de presídios.