Ação da Secretaria de Estado do Ambiente desmobiliza cativeiro ilegal de animais silvestres

Agentes encontraram animais de diferentes espécies em condições irregulares ou com documentação falsa

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Secretaria de Estado do Ambiente
Divulgação

Um cativeiro ilegal de animais silvestres que funcionava em uma pousada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi desmobilizado durante ação da Secretaria de Estado do Ambiente e do Inea, nesta sexta-feira (14). No local, os agentes encontraram animais de diferentes espécies em condições irregulares ou com documentação falsa. A operação contou com o apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Entre os animais resgatados estavam duas araras-canindé, uma arara-azul-grande e uma arara-vermelha, dois tucanos-toco e dois macacos-prego. A arara-azul é ums espécie considerada em extinção e é avaliada como vulnerável na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza devido à perda de habitat e ao comércio ilegal.

O responsável pelo espaço foi conduzido para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada. Ele vai ser multado. Após o resgate, os animais foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama.  

Crimes ambientais no estado do Rio podem ser denunciados através do programa Linha Verde, do Disque Denúncia.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.