Ação da polícia no Complexo do Alemão termina com duas vítimas de balas perdidas

O objetivo era cumprir quatro mandados de prisão contra chefes do tráfico de drogas

Por Daniel Henrique

Operação da Polícia Militar e da Policia Civil no Complexo do Alemão e na Mangueira
Divulgação

A operação da Polícia Militar e da Policia Civil no Complexo do Alemão e na Mangueira, na Zona Norte do Rio, terminou com duas pessoas atingidas por balas perdidas e sem os alvos da ação presos.  

O objetivo era cumprir quatro mandados de prisão contra chefes do tráfico de drogas de outros estados que estão escondidos no Rio de Janeiro, mas eles não foram localizados.  

Segundo a Polícia Civil, os criminosos utilizaram drones para monitorar os policiais e viaturas, e assim, disparar contra as equipes policiais. Ainda no início da madrugada, perfis em redes sociais divulgavam a operação. A Polícia Civil não disse se vai investigar um possível vazamento.  

Quem passava pela região na manhã desta sexta-feira relatou a movimentação de veículos blindados, sons de tiros e fumaça de barricadas incendiadas.

Um dos baleados durante o tiroteio na ação foi um idoso. Segundo informações de testemunhas, Sebastião José Alves da Silva, de 63 anos, foi levado por mototaxistas da região da Vila Cruzeiro ao Hospital Estadual Getúlio Vargas após ser atingido por uma bala perdida na Rua Engenheiro Francisco Passos.  

Uma segunda pessoa também deu entrada na unidade após ser baleada. Wagner Barbosa Barros, de 56 anos, foi atingido na perna e socorrido pelos próprios moradores. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os dois baleados passam bem.

Na Mangueira, pelo menos três criminosos foram presos e um ficou ferido durante a operação. Uma pistola e drogas foram apreendidas.

Ao todo, 46 unidades de educação municipais dos Complexos da Penha, Alemão e Mangueira foram impactadas pelas operações. Nove linhas de ônibus que circulam pela região do Complexo da Penha operaram com desvio de rota por conta do registro de tiroteios.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.