
Seis suspeitos são presos e quatro adolescentes são apreendidos durante uma operação da Polícia Civil na Gardênia Azul e no Anil, na Zona Oeste do Rio.
Os policiais tentam cumprir mandados de prisão e realizam trabalho investigativo durante a ação, que contou com a participação de mais de 250 agentes de diferentes delegacias.
Segundo a Polícia Civil, o objetivo principal é conter o avanço do Comando Vermelho em bairros como Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Recreio, Vargem Grande e Vargem Pequena.
Dos seis presos, cinco foram em flagrante, por crimes como posse ilegal de armas de fogo e munição, porte de explosivos, receptação de moto roubada e adulteração de veículo.
Um dos suspeitos tinha mandado de prisão em aberto por extorsão, acusado de integrar um grupo que aplicava o golpe do “Boa Noite, Cinderela”.
Entre os adolescentes apreendidos na ação, estava um suspeito de furto e outro investigado por tentativa de homicídio, que também tem passagens por associação para o tráfico e tráfico de drogas.
Os agentes ainda contaram com o apoio dos cães da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil. Na Gardênia Azul, uma das cadelas ajudou os policiais a encontrarem o esconderijo de quatro dos suspeitos. No local, os agentes localizaram três pistolas, munição e rádio comunicador.
Ao longo da operação, as equipes ainda apreenderam bombas de fabricação caseira, fogos de artifício, roupas camufladas e cadernos de anotações.