UOL - O melhor conteúdo

Ação da Polícia Civil na Zona Oeste mira avanço do Comando Vermelho na região

A operação contou com a participação de mais de 250 agentes de diferentes delegacias

Por Pedro Dobal

Ação da Polícia Civil na Zona Oeste mira avanço do Comando Vermelho na região
Materiais apreendidos na ação da Polícia Civil
Divulgação

Seis suspeitos são presos e quatro adolescentes são apreendidos durante uma operação da Polícia Civil na Gardênia Azul e no Anil, na Zona Oeste do Rio. 

Os policiais tentam cumprir mandados de prisão e realizam trabalho investigativo durante a ação, que contou com a participação de mais de 250 agentes de diferentes delegacias.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo principal é conter o avanço do Comando Vermelho em bairros como Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Recreio, Vargem Grande e Vargem Pequena.

Dos seis presos, cinco foram em flagrante, por crimes como posse ilegal de armas de fogo e munição, porte de explosivos, receptação de moto roubada e adulteração de veículo. 

Um dos suspeitos tinha mandado de prisão em aberto por extorsão, acusado de integrar um grupo que aplicava o golpe do “Boa Noite, Cinderela”.

Entre os adolescentes apreendidos na ação, estava um suspeito de furto e outro investigado por tentativa de homicídio, que também tem passagens por associação para o tráfico e tráfico de drogas.

Os agentes ainda contaram com o apoio dos cães da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil. Na Gardênia Azul, uma das cadelas ajudou os policiais a encontrarem o esconderijo de quatro dos suspeitos. No local, os agentes localizaram três pistolas, munição e rádio comunicador. 

Ao longo da operação, as equipes ainda apreenderam bombas de fabricação caseira, fogos de artifício, roupas camufladas e cadernos de anotações.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais
Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar