Ação da Cidadania lança livro "Cidadania: A fome das fomes"

O trabalho revive a solidariedade criativa de Betinho, fundador da ação, e inspira novas formas de retornar às bases da segurança alimentar

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

Livro Cidadania: A fome das fomes
Reprodução / Livraria da Travessa

A ação da Cidadania lança livro sobre a trajetória de 30 anos de luta e transformação da ONG. Com o título "Cidadania: A Fome das Fomes", o trabalho revive a solidariedade criativa de Betinho, fundador da ação, e inspira novas formas de retornar às bases da segurança alimentar.

O livro exalta grandes mobilizações nessas três décadas, entre elas o Natal sem Fome, considerada a maior campanha solidária de arrecadação de alimentos da América Latina, o Brasil sem Fome, lançado durante a pandemia; e mais recentemente as campanhas Emergências e SOS Yanomami, consideradas ações urgentes, com atuação em crises humanitárias e grandes catástrofes.

O presidente do Conselho da Ação da Cidadania e filho de Betinho, Daniel Souza, afirma que o livro possui estratégias para mobilizar os jovens.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.