Abandono e falta de manutenção marcam o calçamento do Boulevard Olímpico

Um levantamento feito pela Band contabilizou mais de cem pontos com problemas na região

Ádison Ramos

Abandono e falta de manutenção marcam o calçamento do Boulevard Olímpico
Abandono e falta de manutenção marcam o calçamento do Boulevard Olímpico
Cristina Índio do Brasil/Agência Brasil

Um levantamento feito pela Band contabilizou mais de cem pontos com problemas no calçamento do Boulevard Olímpico, entre o Museu do Amanhã e o AquaRio, na Zona Portuária. A reportagem percorreu o trecho em dois dias diferentes e constatou buracos, rachaduras e afundamentos no solo. A Band esteve presente no local na última sexta-feira (21) e nesta quarta (26).

A turista paulistana Daniela Trappa estava passeando com a família na sexta e)) ficou assustada com os problemas de conservação do local.

Em um parquinho próximo ao AquaRio, o escorrega que costumava ficar em um piso emborrachado, mas agora está no concreto e pode provocar um acidente. No mesmo local, há um buraco. A Gold Gomes mora no Norte do estado e estava passeando com os filhos. Ela lamentou o estado do Boulevard.  

Nossa equipe ainda contou vinte e sete lixeiras características da região depredadas e sem as peças de metal. Em frente ao Museu do Amanhã, uma rachadura se abriu no chão de granito. Uma placa da prefeitura alerta quem passa pelo local. Na deck de madeira que fica próximo à Marinha, várias tábuas estão soltas. Igor Teles teme que os danos no calçamento provoquem a queda dos pedestres.

Nesta quarta, a reportagem da Band encontrou o parquinho interditado com tapumes. Um trecho do calçamento está sendo substituído e, em frente ao Museu do Amanhã, o ponto com a rachadura foi sinalizado. 

Já a Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos , a CCPar, informou que contratou no último mês empresas de zeladoria da Orla Conde e entorno para a conservação da área e que, em 2021, fez investimento de R$ 2,5 milhões para a recuperação do espaço.

Mais notícias

Carregar mais