Abandono de quiosques na Lagoa é motivo de reclamação de moradores

Diante do cenário, algumas pessoas em situação de rua aproveitam para se estabelecer no local

Por Amanda Oliveira

Pelo menos dois quiosques da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul, estão completamente abandonados. Um deles, que fica próximo ao Parque dos Patins, está repleto de lixo, fiação solta, mato alto e vidro quebrado. No espaço funcionava o Restaurante Arab, que mudou de endereço há 15 dias. 

Diante do cenário, algumas pessoas em situação de rua aproveitam para se estabelecer no local. Segundo relatos, usuários de drogas também furtam peças da estrutura. 

O barraqueiro Francisco Alves fala sobre a situação. Um outro quiosque, onde funcionava o Bamboo Grill, em frente ao Jockey Club, também está cercado de entulho. 

O estado de abandono atrapalha a vista exuberante do cartão postal e também o trabalho de muitos ambulantes que estão há anos vendendo produtos na região. Uma vendedora, que preferiu não se identificar, conta que não chega mais cedo porque o local está deserto. 

Tanto o Bamboo Grill quanto o restaurante Arab perderam a concessão dos quiosques e deixaram o local. 

A reportagem da BandNews FM procurou a Prefeitura do Rio, atual responsável pelos espaços, mas ainda não teve resposta. A Subprefeitura da Zona Sul também foi procurada disse que está no período de troca de concessão dos estabelecimentos e que vai solicitar que os novos proprietários cuidem do local o mais rápido possível.

Procurada, a Secretaria de Ordem Pública disse que não é competência deles. Sobre a questão da segurança, a Polícia Militar ainda não respondeu.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.