A cada dois dias, criminosos roubam uma escola no Rio de Janeiro

Dentro desta estatística da violência, estão as unidades de ensino que são roubadas mais de uma vez

Por Carlos Briggs

Escola da Rede Municipal do Rio de Janeiro
Richard Santos/Prefeitura do Rio

A cada dois dias, criminosos roubam uma escola no Rio de Janeiro. O dados são da Secretaria municipal de Educação.  

Dentro desta estatística da violência, estão as unidades de ensino que são roubadas mais de uma vez. É o caso da escola municipal Professor Antônio Boaventura, que fica em Campo Grande, Na Zona oeste do Rio. Só este ano, foram três roubos diferentes só nesse colégio. Os bandidos levam equipamentos usados pelos educadores, cabos e fios de energia, e até itens da sala de robótica recém-inaugurada. A última ação criminosa aconteceu nesta sexta-feira. O pai de um dos alunos da escola conta que a comunidade escolar local já não sabe mais o o que fazer. Ele teve a identidade preservada e a voz distoricida.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que acionou a Guarda Municipal para apoiar com a vigilância na escola.

A corporação confirmou o pedido e disse que mantém uma equipe, com dois agentes, diariamente na unidade. A nota acrescenta ainda que e o patrulhamento preventivo com rondas diárias na região foi reforçado.  

Já a Polícia Militar informou direcionou a Patrulha Escolar e de Proteção à Criança e ao Adolescente à procurar o estabelecimento de ensino e ouvir diretamente as demandas da direção da escola.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.