Grávida baleada em Manguinhos perde parte do fígado

A adolescente foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento da região e depois transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto

Por Marcus Sadok

A adolescente foi transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto
Reprodução

A grávida de 17 anos baleada na barriga na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, perdeu parte do fígado. O disparo passou a poucos centímetros do bebê. A vítima se recupera no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul. O quadro de saúde dela é estável. 

O marido da jovem, que pediu para ter a identidade preservada, contou que ouviu o disparo e tentou proteger a esposa, que acabou baleada, na manhã de domingo (16).

A Polícia Militar afirmou que não havia operação quando a adolescente foi baleada. Mas segundo o pai dela, que teve a identidade preservada, houve imprudência dos agentes que estavam no local e teriam sido atacados por criminosos.

A adolescente foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento da região e depois transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, onde está internada.

Em nota, a Polícia Militar disse que, na manhã de domingo (16), equipes do Batalhão de Ações com Cães faziam patrulhamento na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte, quando se depararam com indivíduos armados na Avenida dos Democráticos, na altura de Manguinhos, que atiraram contra a viatura.

A nota diz ainda que, no momento do confronto, não foram encontrados feridos no local e que posteriormente o batalhão foi informado que uma pessoa ferida foi levada para a UPA de Manguinhos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.