99 famílias impactadas pelo rompimento de uma adutora em Santíssimo, Zona Oeste

Atingidos irão negociar indenizações com a concessionária responsável

Por Marcus Sadok

Nesta segunda, dois dias depois, ainda era possível ver sinais de destruição no bairro
Reprodução

 99 famílias impactadas pelo rompimento de uma adutora em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio, negociam indenizações com a concessionária responsável pela tubulação. Pelo menos 28 delas ficaram desalojadas. Muitos moradores perderam tudo com o alagamento das ruas na região, causado pelo rompimento. Nesta segunda-feira (27), dois dias depois, ainda era possível ver sinais de destruição no bairro.

Três imóveis foram interditados pela Defesa Civil. Além de Santíssimo, Senador Vasconcelos, Senador Camará, Campo Grande, Guaratiba, Ilha de Guaratiba e locais nos arredores tiveram o abastecimento de água comprometido.

A adutora fica na Estrada do Lameirão.

A Rio+Saneamento prometeu que o abastecimento de água será retomado nos bairros afetados e que o reparo na adutora foi concluído nessa segunda.

Apesar dos estragos materiais, ninguém ficou ferido.

Segundo o secretário municipal da Casa Civil, Eduardo Cavalieri, os acordos entre os moradores e a Rio+Saneamento devem ser fechados até esta terça-feira (28). Cavalieri afirma que a Prefeitura está em contato com a concessionária, para que seja apresentado um diagnóstico da situação de outras adutoras no Rio.

Em nota, a Rio+Saneamento disse ainda que todas as famílias impactadas estão sendo assistidas com água, alimentação e carros pipa, e 19 estão em hotéis.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.