670 mil pessoas viajaram em navios da MSC no Brasil durante a última temporada

O número supera em mais de 30% o da temporada anterior, que ficou em torno de 500 mil

Por Daniel Henrique

MSC Preziosa
Divulgação/ MSC Cruzeiros

Cerca de 670 mil pessoas viajaram em navios da empresa MSC no Brasil durante a última temporada de cruzeiros. O número supera em mais de 30% o da temporada anterior, que ficou em torno de 500 mil. A informação foi apresentada durante um evento da empresa nesta quinta-feira (4), em Copacabana, na Zona Sul do Rio, que contou com a presença de cerca de 200 agentes de turismo da cidade.

Neste ano, a temporada terá início em novembro, se estendendo até abril de 2025. Durante o período, quatro cruzeiros vão percorrer os mais de trinta itinerários, que incluem destinos no próprio país, como o Nordeste, além de Uruguai e Argentina.

No Rio de Janeiro, a MSC será a única empresa a ter um navio dedicado exclusivamente ao mercado carioca, como explica o diretor de vendas e receitas, Ignacio Palacios.

"O Rio tem um mercado consumidor importante e tem fácil acesso. É acessibilidade. A oferta aérea, conectividade aérea para o Rio, a malha aérea é muito boa. A gente tem possibilidade de trazer consumidores do Centro-Oeste, de Minas Gerais. Então tem fácil acesso, além de ser um destino. É a Cidade Maravilhosa. Então tem um apelo muito forte do ponto de vista turístico. O Rio tem tudo isso e tem acessibilidade."

O cruzeiro que vai sair do porto do Rio durante a temporada é o MSC Orchestra, com quase 300 metros de comprimento e capacidade para 3.233 passageiros. O tempo dos percursos varia de três a oito noites de viagem.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.