A Polícia Civil prendeu 47 pessoas durante uma operação contra integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) no Norte e Noroeste Fluminense e Sul do Espírito Santo.
Entre os presos, está o PM Leonardo Guimarães, preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições. Além dele, outro policial militar é alvo de mandado de busca e apreensão. Agentes também apreenderam 19 celulares e drogas.
Em conjunto com o Ministério Público do Rio e com apoio da Corregedoria da PM, agentes saíram para cumprir 56 mandados de prisão nesta quinta-feira (17).
De acordo com as investigações, Wescley Silva Monteiro, vulgo Ben 10, é o chefe da quadrilha e o principal traficante no extremo norte do estado. Sob seu comando, os integrantes da grupo também estariam envolvidos em homicídios, motivados por disputas de território.
A ação cumpre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nos municípios de principalmente na região de Campos dos Goytacazes, Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna, e nas cidades capixabas de Mimoso do Sul e Apiacá, todas áreas dominadas pelo grupo criminoso, de acordo com as investigações.
Também estão sendo cumpridos mandados de busca em presídios da capital fluminense, de Campos, Japeri, Niterói e Cariacica.