219 brasileiros trazidos de Israel desembarcam no Rio nesta madrugada

Até o momento 1.135 brasileiros que ficaram em meio ao conflito entre Israel e o Hamas foram resgatados pela operação voltando em paz

Por Gabriela Souza

Avião da FAB
Reprodução

Mais 219 brasileiros repatriados desembarcaram no Aeroporto do Galeão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (19). A aeronave KC-30,  partiu de Tel Aviv  na quarta-feira(18) e viajou por cerca de 14 horas.  

Até o momento 1.135 brasileiros que ficaram em meio ao conflito entre Israel e o Hamas  foram resgatados pela operação voltando em paz. O sexto voo que chegou ao aeroporto do Galeão nesta quinta, trouxe adulto, idosos e crianças.

Entre elas os filhos da analista de operações, Karina Zeger. Morando há oito anos em Israel, ela conta que tem pretensão de voltar para o pais do oriente médio, mas decidiu voltar retornar ao Brasil depois que percebeu que um dos o filhos não quis mais sair casa, nem para brincar.

Turistas que estavam a passeio em Israel, também chegaram no voo da Força Aérea Brasileira desta quinta(19).

A enfermeira Silene Macedo, mora em Minas e pretendia ficar três meses em Israel mas foi suspreendida pela guerra.

Na tarde desta quarta-feira(18), governo brasileiro se manifestou, sobre o veto da proposta no Conselho de Segurança das Nações Unidas como forma de cessar o conflito entre Israel e Palestina.  

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores  lamentou o veto e reiterou que "o Brasil considera urgente que a comunidade internacional estabeleça um cessar-fogo e retome o processo de paz".

O conflito entre Israel e o Hamas, começou no dia 7 de outubro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.