Mais 219 brasileiros repatriados desembarcaram no Aeroporto do Galeão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (19). A aeronave KC-30, partiu de Tel Aviv na quarta-feira(18) e viajou por cerca de 14 horas.
Até o momento 1.135 brasileiros que ficaram em meio ao conflito entre Israel e o Hamas foram resgatados pela operação voltando em paz. O sexto voo que chegou ao aeroporto do Galeão nesta quinta, trouxe adulto, idosos e crianças.
Entre elas os filhos da analista de operações, Karina Zeger. Morando há oito anos em Israel, ela conta que tem pretensão de voltar para o pais do oriente médio, mas decidiu voltar retornar ao Brasil depois que percebeu que um dos o filhos não quis mais sair casa, nem para brincar.
Turistas que estavam a passeio em Israel, também chegaram no voo da Força Aérea Brasileira desta quinta(19).
A enfermeira Silene Macedo, mora em Minas e pretendia ficar três meses em Israel mas foi suspreendida pela guerra.
Na tarde desta quarta-feira(18), governo brasileiro se manifestou, sobre o veto da proposta no Conselho de Segurança das Nações Unidas como forma de cessar o conflito entre Israel e Palestina.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou o veto e reiterou que "o Brasil considera urgente que a comunidade internacional estabeleça um cessar-fogo e retome o processo de paz".
O conflito entre Israel e o Hamas, começou no dia 7 de outubro.