12 praias do Rio de Janeiro recebem certificado internacional de qualidade para os banhistas

Na temporada 2024/2025, 49 lugares do Brasil foram reconhecidos

Por Isabella Costa (sob supervisão)

12 praias do Rio de Janeiro recebem certificado internacional de qualidade para os banhistas
Os municípios no estado que mais aparecem na lista deste ano são Rio e Búzios, cada um com três praias cada
Divulgação

12 praias do Rio de Janeiro receberam o selo Bandeira Azul, considerado um certificado internacional de qualidade das praias para os banhistas. Na temporada 2024/2025, 49 lugares do Brasil foram reconhecidos, sendo 38 praias e 11 marinas.

Pela primeira vez apareceram na lista as praias de Grumari, na Zona Oeste do Rio, de Tucuns, em Buzios, na Região dos Lagos, e Lagunar Caiçaram, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. 

Os critérios para conseguir a Bandeira Azul cobrem quatro áreas principais: qualidade da água, segurança e serviços, gestão ambiental, e informação e educação ambiental.

O lugar no estado do Rio que possui a bandeira há mais tempo é a Marina Costabella, em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense. A marina possui o selo desde a temporada 2010/2011.

Os municípios no estado que mais aparecem na lista deste ano são Rio e Búzios, cada um com três praias cada. No Rio, além de Grumari, também aparecem a Prainha e a Praia da Reserva, no trecho Nelson Mandela. Já em Búzios, além da Praia Tucuns, também estão na lista as praias do Forno e Azeda-Azedinha.

Mais notícias

Carregar mais