100 garrafas de bebidas alcoólicas impróprias para consumo e importadas ilegalmente são apreendidas no Mercado Municipal de Niterói, no Centro do município, na Região Metropolitana. A Operação Cuba Livre, realizada pela Polícia Civil, o Procon do Estado e as secretarias de Defesa do Consumidor e de Fazenda nesta terça-feira (17), teve como objetivo fiscalizar a procedência de vinhos e destilados em estabelecimentos comerciais.
O material apreendido equivale a mais de 70 litros de bebidas inapropriadas. Duas lojas foram autuadas por venderem garrafas de vinho com rótulos em língua estrangeira e sem a identificação do importador ou o número do registro do Ministério da Agricultura.
Os proprietários dos departamentos foram encaminhados para a delegacia. Eles vão responder pelos crimes de propaganda enganosa, descaminho, por induzir o consumidor a erro e por vender mercadoria imprópria ao consumo.
Além de bebidas alcoólicas, os agentes descartaram outros produtos impróprios, como 36 litros de água com gás, seis fardos de água mineral, quatro latas de tabaco, três litros de azeite, um litro de mel de abelha e mais de cinco quilos de queijos.
100 garrafas de bebidas alcoólicas impróprias para consumo e importadas ilegalmente são apreendidas
Reprodução