Zé Ramalho desiste de colaboração com Sérgio Reis

O cantor voltou atrás e desautorizou o uso da gravação "Admirável Gado Novo" no álbum ainda sem data de lançamento

BandNews FM

Juntos, Zé Ramalho (esq.) e Sérgio Reis (dir.) gravaram, em 2019, a música "Admirável Gado Novo"
Reprodução/Redes Sociais

O cantor Zé Ramalho anuncia que não vai mais participar do novo álbum de Sérgio Reis. A informação foi divulgada no último domingo (23), pela gravadora do artista, a Avohai Music.

O cancelamento da participação no álbum acontece somente dois dias depois de Sérgio ter sido alvo de operação da Polícia Federal.

Com mandados expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a investigação apura supostos crimes de incitação a ataques contra a democracia.

Em um áudio divulgado nas redes sociais, Reis ameaçou "tirar os caras [magistrados do STF] na marra", depois de invadir o prédio da Corte e de "quebrar tudo".

Agora de fora do projeto, o artista Zé Ramalho também deixou de autorizar o uso da canção "Admirável Gado Novo" no novo álbum de Sérgio Reis. Juntos, os dois haviam gravado um dueto da música originalmente lançada em 1979.

Ainda em nota divulgada pela Avohai Music, a equipe do cantor aponta que "a gravação perdeu o sentido e tanto o compositor quanto sua editora não autorizarão a utilização da obra".

Ramalho não é o primeiro a anunciar saída do novo disco. Além de Zé Ramalho, Guilherme Arantes, Maria Rita e Guarabyra também informaram que não vão mais colaborar com Reis.

A BandNews FM aguarda um posicionamento de Sérgio Reis.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.