Zé Celso Martinez tem 53% do corpo queimado e recuperação será lenta, diz médica

Em entrevista a Mônica Bergamo, médica particular do diretor teatral afirma que quadro de saúde é estável e há grandes chances de recuperação

BandNews FM

Zé Celso Martinez tem 53% do corpo queimado e recuperação será lenta, diz médica
Foto: Reprodução

O dramaturgo José Celso Martinez está em estado estável, porém em uma situação delicada, após ter 53% do corpo queimado. As informações foram confirmadas pela médica pessoal do artista, Luciana Domschke, à colunista da BandNews FM Mônica Bergamo. Segundo Luciana, ele continua internado na UTI do Hospital das Clínicas e está sedado, intubado e em coma induzido, para não sentir dores.

O diretor foi hospitalizado depois de se ferir no incêndio que atingiu o apartamento dele no bairro do Paraíso, na zona sul de São Paulo. O imóvel pegou fogo na manhã desta terça-feira (04). A suspeita é de que as chamas começaram no aquecedor elétrico no quarto do ator, de 86 anos.

Zé Celso inalou muita fuligem durante o incêndio, portanto, o pulmão precisa se recuperar de um processo inflamatório. A médica acredita na recuperação do dramaturgo, mas diz que ela será lenta. 

Luciana afirma que o foco agora é manter a hidratação do paciente e evitar infecções.

O marido de Zé Celso, Marcelo Drummond, e mais dois amigos do casal também estavam no apartamento e estão internados em observação na UPA Vila Mariana por terem inalado fumaça.

A Defesa Civil interditou o imóvel e a Polícia Civil investiga as causas do incêndio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.