O WhatsApp divulgou uma nova ferramenta para os usuários do aplicativo: o pagamento para pequenas empresas. A transferência entre pessoas físicas já era possível desde 2021. Agora, o novo serviço agora amplia as possibilidades para quem utiliza o modo "negócios".
Segundo a plataforma, a mudança vai ocorrer de forma gradual e, em "alguns meses", todos os estabelecimentos cadastrados poderão usufruir da novidade.
De acordo com a Meta, empresa dona do aplicativo, o foco da atualização é o pequeno empreendedor. Nessa modalidade, o pagamento será feito diretamente no chat, sem a necessidade de links externos.
As empresas que tiverem interesse devem estar obrigatoriamente cadastradas na versão "business" e ter conta em uma das plataformas parceiras: Cielo, Mercado Pago e Rede.
Para compras, serão aceitos cartões de crédito, débito ou pré-pago com bandeira Mastecard ou Visa.
Já o usuário deve realizar um cadastro na aba "pagamentos", localizada nas configurações do WhatsApp. O sistema vai solicitar a criação de uma senha ou o reconhecimento facial para liberar cada transação.
A Meta garante que o sistema é seguro e que os dados são criptografados. A plataforma também informou que irá prestar todo o suporte aos clientes, se necessário.