Na última sexta-feira (9), uma aeronave da companhia aérea VoePass caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. O acidente resultou na morte de 62 pessoas, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes.
Meses antes da queda, relatório mostrou que houve, ao menos, três falhas estruturais do ATR-72 que se acidentou no interior de São Paulo; falhas no ar condicionado, no sistema hidráulico e um dano estrutural na cauda após colisão em um pouso.
Nesta semana, outro avião da VoePass teve problemas no ar e precisou alterar seu aeroporto de destino final após ter uma pane elétrica. Segundo funcionários, uma pane no sistema apagou o computador de bordo.
Além dos problemas noticiados nesta semana, funcionários confidenciaram de maneira exclusiva à equipe de reportagem da BandNews FM quais outros problemas são enfrentados pelos tripulantes sobre as aeronaves da companhia.
Voos sem GPS, pneus carecas e com bolhas de ar, espaços e frestas na porta da aeronave, rasgos no sistema de quebra de gelo nas asas e falhas no trem de pouco. Estes foram alguns dos problemas relatados pelos tripulantes, que preferiram não se identificar.