Vôlei masculino do Brasil garante vaga na Olimpíada de Paris-2024

Após o jogo que sacramentou a classificação, o técnico Renan Dal Zotto pediu demissão do cargo por “decisão familiar”

Rádio BandNews FM

Vôlei masculino do Brasil garante vaga na Olímpiada de Paris-2024
Foto: Divulgação

A seleção masculina de vôlei carimbou vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, após vencer a Itália na rodada final do Pré-Olímpico, neste domingo (08), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Os brasileiros ganharam por 3 sets a 2 (25/23, 23/25,15/25, 25/17 e 15/11) e terminaram em segundo lugar do Grupo A.

Além do Brasil, estão garantidos na Olimpíada: Alemanha, França, Estados Unidos, Japão, Polônia e Canadá. Derrotada pelo Brasil, a Itália vai depender da classificação através do ranking mundial.

Após a vitória, o técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, anunciou a própria demissão. Renan chegou ao Pré-Olímpico pressionado diante dos maus resultados na Liga das Nações e no Sul-Americano, quando perdeu o título para a Argentina.

“Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021”, disse.

A seleção brasileira deve anunciar um novo comandante nos próximos dias. O atual coordenador de seleções, o multicampeão Bernardinho, é o nome mais cotado para assumir a vaga.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.