Voepass suspende temporariamente rotas no Nordeste após acidente

Medida é válida até o dia 31 de agosto para voos que partem ou chegam aos aeroportos em Fortaleza e Natal

BandNews FM

Voepass suspende temporariamente rotas no Nordeste após acidente
Voepass suspende temporariamente vendas de passagens no Nordeste após acidente
Reprodução/ Agência Brasil

A companhia aérea Voepass decidiu suspender, até o dia 31 de agosto, as rotas para voos que chegam ou partem dos aeroportos de Fortaleza e Natal. A empresa era responsável pelo avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, no dia 9 de agosto, e deixou 62 mortos.

Segundo a Voepass, a interrupção temporária foi necessária para reorganizar a malha da companhia depois de uma onda de cancelamentos de viagens e pedidos de reembolso após o acidente.

No site da companhia, voos que interligam Fortaleza (CE) e Natal (RN) a Fernando de Noronha (PE) ou Juazeiro do Norte (CE) estão indisponíveis até 1° de setembro. As compras de passagens para esses destinos também estão bloqueadas.

Desde a queda do voo 2283, passageiros que decidiram não voar com a Voepass e cancelar as passagens têm procurado órgãos de direitos do consumidor, como o site Reclame Aqui, dizendo que têm enfrentado dificuldades para conseguir o reembolso integral dos valores que gastaram nos bilhetes. Nesse período, também aumentaram as queixas sobre cancelamentos de voos pela própria companhia.

“Estamos trabalhando para minimizar transtornos aos nossos clientes. Todos os passageiros estão sendo alocados em outros voos. A Voepass trabalha arduamente para atender às expectativas de seus clientes e é solidária a eventuais queixas, que são consideradas para aprimorar a prestação de nossos serviços, e concentra o atendimento a elas em seus canais oficiais”, informou a Voepass, em nota, sem explicar o impacto que a suspensão temporária da venda de passagens terá e qual foi a quantidade de voos cancelados desde o acidente em Vinhedo (SP).

Tópicos relacionados