Vitória cancela Réveillon por conta da variante Ômicron

Segundo prefeito da cidade, decisão é definitiva

Vitória cancela festividades de réveillon devido à pandemia da Covid-19
Foto: Diego Alvez/ Governo do Estado do Espírito Santo

Vitória cancela festividades de réveillon pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia da covid-19.

Mesmo com o avanço da vacinação e com 100% dos adultos imunizados completamente, a preocupação da gestão municipal recai sobre o avanço da variante ômicron em outros países.

Segundo o prefeito da capital capixaba, Lorenzo Pazolini, a decisão é definitiva.

Pazolini afirmou que a prefeitura também irá fiscalizar as praias para evitar que a população monte tendas e realize festas na orla do município.

Apesar da decisão de não fazer as festas de réveillon, a prefeitura de Vitória ainda não definiu se irá permitir a realização do carnaval, em fevereiro do ano que vem. Segundo Lorenzo Pazolini, o assunto será discutido quando a data do evento estiver mais próxima e a discussão levará em conta o cenário do momento.

A nova cepa Ômicron, definida como uma variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS), já foi detectada em pelo menos 17 países. No Brasil, três casos de contaminação pela variante foram confirmados em São Paulo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.