O técnico Vítor Pereira foi apresentado oficialmente como novo comandante do Flamengo nesta terça-feira (3). Com o fim do contrato de Dorival Júnior, técnico durante a temporada de 2022, o clube carioca decidiu buscar o treinador português do Corinthians para o time carioca.
Em entrevista coletiva no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, Vítor Pereira destacou a forma ambiciosa como a diretoria apresentou o projeto e a qualidade do elenco como as principais razões que o levaram a aceitar a proposta. Questionado sobre a saída do Corinthians por conta de problemas relacionados à saúde da sogra, o técnico afirmou que nunca mentiu e pretendia sim voltar para Portugal.
O treinador ainda ressaltou que cumpriu seu contrato com o clube paulista. Após a explicação, o clube proibiu mais perguntas sobre o assunto.
Outra chegada que agitou a terça no Flamengo foi a do meio-campista Gerson, de volta ao Rio de Janeiro após a vitoriosa passagem pelo clube entre 2019 e 2021. Com a camisa do clube, o "Coringa Rubro-Negro" foi bicampeão do Campeonato Brasileiro, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca e campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.
Ao todo, ele disputou 109 partidas pelo time, marcando 7 gols e dando 10 assistências. A primeira contratação do Flamengo para a temporada de 2023 é o meia que estava no Olympique de Marseille, da França.